APONTAMENTOS E BASES EPISTEMOLÓGICAS ENTRE FORMAÇÃO DOCENTE E CURRÍCULO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA
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Resumo
O artigo apresenta elementos para o debate sobre a Educação das Relações Étnico-Raciais e o ensino de história da África e afro-brasileira como contribuição para o debate sobre currículo e formação docente. Apresenta alguns pontos para uma discussão sobre a interpretação e narrativa histórica em torno do ensino da história da África contemporânea. Isso será feito a partir de considerações sobre o debate epistemológico empreendido em torno da publicação do IX volume da Coleção História Geral da África da UNESCO. Pretende-se contribuir com esse debate com a introdução de aspectos teóricos e metodológicos que balizam a proposição em torno da noção de africanidade global a partir da discussão historiográfica contemporânea.
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Como Citar
Cruz, A. C. (2020). APONTAMENTOS E BASES EPISTEMOLÓGICAS ENTRE FORMAÇÃO DOCENTE E CURRÍCULO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 12(32), 120–139. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/887
Seção
Dossiê Temático
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