MARCA DA CAMPANHA “21 DIAS DE ATIVISMO CONTRA O RACISMO”: UMA EXPRESSÃO DO DESIGN AFIRMATIVO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O Artigo apresenta a Campanha “21 dias de ativismo contra o racismo”, que iniciou em 2017, destaca a relação de seus participantes com os valores da proposta através de sua marca. Mostra a dinâmica de organização da ação social, através das redes sociais e a força de um design construído na luta, resultado dos conhecimentos dos movimentos negros e baseados em uma cosmovisão afro-brasileira, africana e da diáspora negra, no qual chamamos de Design afirmativo. O texto trabalha com os conceitos de movimentos sociais em rede apresentado pelo teórico da comunicação Manuel Castells e de identidade do sociólogo Stuart Hall.
Detalhes do artigo
Como Citar
Santos, S. L. dos, & Nojima, V. L. (2019). MARCA DA CAMPANHA “21 DIAS DE ATIVISMO CONTRA O RACISMO”: UMA EXPRESSÃO DO DESIGN AFIRMATIVO. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 11(Ed. Especi), 8–27. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/763
Seção
Caderno Temático
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).