VARRENDO A SALA PARA LEVANTAR POEIRA: O BRANCO NUMA AULA SOBRE A HISTÓRIA E CULTURA AFROBRASILEIRA

Conteúdo do artigo principal

Ana Helena Ithamar Passos

Resumo

 O artigo é resultado de uma observação participante em uma sala de aula de história e cultura afro-brasileira na zona leste de São Paulo. Nosso objetivo é descrever o processo de apreensão dos alunos, com foco nos alunos brancos, de conteúdos sobre relações raciais apresentados em sala de aula no intuito de perceber a reação desses alunos frente ao tema da branquitude. Nossos colaboradores ao entrar em contato com o tema questionam e problematizam suas próprias identidades. 

Detalhes do artigo

Como Citar
Passos, A. H. I. (2014). VARRENDO A SALA PARA LEVANTAR POEIRA: O BRANCO NUMA AULA SOBRE A HISTÓRIA E CULTURA AFROBRASILEIRA. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 6(13), 223–251. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/160
Seção
Dossiê Temático