PRÉSENTATION | RACE NOIRE ET ÉDUCATION 30 ANS PLUS TARD: ET MAINTENANT, DE QUOI D'AUTRE AVONS-NOUS BESOIN POUR PARLER?

Contenu principal de l'article

Anna M. Canavarro Benite
Amélia Artes
Cleber Santos Vieira
Ivair Augusto Alves dos Santos
João do Prado Ferraz de Carvalho
Nicea Quintino Amauro
Rachel Oliveira
Sandra Unbehaum

Résumé

O presente número da Revista ABPN é resultado direto dos temas e desafios subjacentes ao lugar que o ensino de história ocupa na formação de futuros professores e professoras na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Campus Guarulhos. No segundo semestre de 2016, a releitura dos escritos de Joel Rufino dos Santos, em especial do artigo “Livros didáticos: um mal necessário?” publicado, em 1987, no Cadernos de Pesquisa, n. 63, da Fundação Carlos Chagas, “Raça Negra e Educação”. Impulsionaram a reflexão sobre os vínculos entre ensino de história e educação paras as relações étnico-raciais para outra temporalidade, outros temas, outras lutas, outras pautas.

Renseignements sur l'article

Comment citer
Benite, A. M. C., Artes, A., Vieira, C. S., Santos, I. A. A. dos, Carvalho, J. do P. F. de, Amauro, N. Q., Oliveira, R., & Unbehaum, S. (2019). PRÉSENTATION | RACE NOIRE ET ÉDUCATION 30 ANS PLUS TARD: ET MAINTENANT, DE QUOI D’AUTRE AVONS-NOUS BESOIN POUR PARLER?. Magazine De l’Association Brésilienne Des Chercheurs(ses) Noirs(es), 11(Ed. Especi), 03–11. Consulté à l’adresse https://abpnrevista.org.br/site/article/view/678
Rubrique
Caderno Temático