ESTUDO SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA NO CAMPO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA
Contenu principal de l'article
Résumé
Por acreditarmos que é de responsabilidade das instituições de nível superior buscar soluções para os problemas sociais, históricos e contemporâneos, o estudo tem como objetivo investigar as estratégias de formação continuada dos estudantes de pós-graduação lato-sensu do curso Relações Étnico-Raciais e Educação no Cefet/RJ. A pesquisa ora concluída estabeleceu-se a partir da aplicação de questionários e é de cunho quanti-qualitativo. A concepção de formação construída no curso pesquisado demonstra-nos que preparar professores e gestores para lidar com as diversidades interculturais é argumentar que uma educação de qualidade demanda, entre outros elementos, uma visão crítica dos processos escolares e usos apropriados das novas tecnologias, cujo objetivo é o de contribuir para que o uso dos recursos tecnológicos favoreça a discussão da cultura.
Renseignements sur l'article
Declaración de Derecho Autoral
- Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licencia Creative Commons Attribution License CC-BY 0 que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de la autoría del trabajo y la publicación inicial en esta revista.
- Los autores están autorizados a celebrar contratos adicionales por separado para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (por ejemplo, publicación en repositorio institucional o capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
- Se permite y se alienta a los autores a publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede conducir a cambios productivos y a aumentar impacto y cita del trabajo publicado (Vera El Efecto del Acceso Libre).