QUILOMBOS, EDUCACIÓN, CIUDADANÍA Y REFLEXION ACADÉMICO

Contenido principal del artículo

Cândida Soares da Costa
Flávio Gomes

Resumen

O tema dos quilombos tem atravessado programas de estudos em várias áreas do conhecimento. Neste dossiê apresentamos um painel de reflexões na área de educação – objeto que ganhou envergadura, fundamentalmente no diálogo das políticas públicas e legislação educacional. A idéia foi reunir pesquisas e estudos diversos – cobrindo várias partes do Brasil – que refletissem experiências complexas de ensino, contexto social, impasses e avanços da educação quilombola. Há também contribuições comparativas (especialmente sobre Colômbia) e ensaios sobre os significados dos quilombos e seus usos na esfera política.

Detalles del artículo

Cómo citar
Costa, C. S. da, & Gomes, F. (2016). QUILOMBOS, EDUCACIÓN, CIUDADANÍA Y REFLEXION ACADÉMICO. Revista De La Asociación Brasileña De Investigadores(as) Negros(as), 8(18), 05–06. Recuperado a partir de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/39
Sección
Dossiê Temático