A (IN)VISIBILIDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: A VISÃO DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

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Simone Ferreira Soares dos Santos

Resumo

Este artigo é fruto da dissertação vinculada ao Observatório da Educação, Relações étnico-raciais, gênero e desigualdade social no ensino fundamental do 6º ao 9º ano em escolas públicas estaduais de Campo Grande - MS, financiado pela CAPES/INEP. A pesquisa foi realizada com professores dos anos finais da educação básica de uma escola com alto IDEB. Têm como objetivo trazer uma discussão sobre formação continuada, demonstrando a visão dos professores em relação a (in) visibilidade para as relações étnico-raciais, considerando a implementação da Lei 10.639/2003. Concluímos que  a formação continuada deveria garantir aos professores conhecimentos para as relações étnico-raciais para poderem contribuir para a desconstrução do mito da democracia racial, das relações racistas e discriminatórias que existem no espaço escolar.

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Como Citar
Santos, S. F. S. dos. (2018). A (IN)VISIBILIDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: A VISÃO DE PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 10(Ed. Especi), 662–675. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/490
Seção
Caderno Temático