EDUCAÇÃO ESCOLAR, TERRITÓRIO E CULTURA QUILOMBOLA: EXPERIENCIAS, PESQUISAS E VIVÊNCIAS

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Roberto de Souza Santos

Resumo

Este artigo é resultado de trabalhos, das atividades pedagógicas, debates teórico-metodológicos, dos módulos ministrados e da execução pela equipe pedagógica e coordenadora do curso Educação Escolar Quilombola - O Uso Pedagógico dos Recursos de Tecnologia Assistiva – território e cultura quilombola durante os anos de 2014 e 2015. O curso é resultado de um projeto de extensão executado em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (Campus de Porto Nacional) e Pró-Reitora de Extensão com o Ministério da Educação e Cultura com um total de 200 horas. Desenvolvido em dois polos, um na Comunidade Quilombola Malhadinha - Brejinho de Nazare-TO e outro em Ipueiras-TO com o objetivo de formar lideranças e membro das comunidades quilombolas no Tocantins. O objetivo do curso foi trabalhar a Educação Escolar Quilombola com foco no território, historia e cultura das comunidades.

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Como Citar
Santos, R. de S. (2016). EDUCAÇÃO ESCOLAR, TERRITÓRIO E CULTURA QUILOMBOLA: EXPERIENCIAS, PESQUISAS E VIVÊNCIAS. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 8(18), 156–184. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/47
Seção
Dossiê Temático