A PERCEPÇÃO DOCENTE A RESPEITO DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES RACIAIS: UM ESTUDO DE CASO

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Welberg Vinicius Gomes Bonifácio

Resumo

Esse texto apresenta uma análise a respeito das praticas pedagógicas vinculadas a Lei 10.639/03, que estabeleceu a obrigatoriedade do ensino da história e da cultura negra nas escolas. A pesquisa aqui descrita resulta de um estudo de caso que investigou a percepção dos professores de uma escola pública da rede estadual de ensino de Goiás situada na periferia pobre do município de Goiânia, sobre a relevância da temática racial na educação escolar. Esse estudo procurou abordar a questão do olhar docente a respeito de suas práticas educativas vinculadas a questão racial, sobre a formação inicial e continuada que receberam, tendo como foco, o preparo para o trabalho com a questão racial e também sobre suas impressões a respeito do contexto social e racial em que a escola campo de investigação e seus estudantes estão inseridos.

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Como Citar
Bonifácio, W. V. G. (2018). A PERCEPÇÃO DOCENTE A RESPEITO DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES RACIAIS: UM ESTUDO DE CASO. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 10(Ed. Especi), 612–638. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/448
Seção
Caderno Temático