POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL E EDUCAÇÃO INFANTIL: O CASO DE FLORIANÓPOLIS/SC

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Thaís Regina de Carvalho

Resumo

O presente artigo apresentará análises sobre as políticas de promoção da igualdade racial na rede municipal de educação infantil de Florianópolis/SC, em especial sobre a inserção da temática nos documentos municipais, informações a respeito do início da política e aquisição de creme para cabelo crespo. Para compreender a política utilizamos o referencial analítico da abordagem do Ciclo de Políticas (Ball; Bowe, 1992, 1994), além disso, para fundamentação ancoramo-nos nos estudos sobre relações raciais no Brasil e pesquisas sobre educação infantil e relações raciais. Aspiramos através da exposição da política de Florianópolis/SC contribuir no processo de elaboração e reflexão sobre as possibilidades de políticas de promoção da igualdade racial direcionadas à primeira etapa da educação básica.  

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Como Citar
Carvalho, T. R. de. (2013). POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL E EDUCAÇÃO INFANTIL: O CASO DE FLORIANÓPOLIS/SC. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 5(10), 243–264. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/212
Seção
Artigos