O Cyberbullying escolar e a ofensa do direito a honra: A Justiça Restaurativa como forma de solução de conflitos
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Resumo
O presente estudo tem como objeto de estudo o cyberbullying escolar, ademais tem por objetivo analisar e compreender esse fenômeno social, bem como averiguar se a aplicação de uma nova via de enfrentamento a esse tipo de violência escolar é capaz de proporcionar a responsabilização dos agressores, a reparação de dano e a restauração das vitimas e a reinserção destes atores sociais de forma digna no espaço social escolar. Está pesquisa se justifica visto que após virtualização da educação as praticas de violência migraram para o virtual de forma maciça tornando recorrentes as violações cometidas por crianças e adolescentes neste campo.Dito isto, através da revisão bibliográfica esta pesquisa espera demonstrar que a aplicação da justiça restaurativa contribui para a não reincidência do agressor e promove a participação de ambas as partes no processo de tomada de decisão, isto resulta na responsabilidade do agressor, reparação da vitima e reinserção social de ambos.
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