É UM MEMORIAL? É UM POEMA? É UM CONTO? NÃO. É TUDO ISSO AO MESMO TEMPO! NOTAS (DES)PRETENCIOSAS SOBRE O ESCREVER EM UMA PESQUISAFORMAÇÃO NARRATIVA E (AUTO)BIOGRÁFICA
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Resumo
O que se entende por escrita acadêmica numa pesquisaformação narrativa (auto)biográfica? Qual (quais) o(s) formato(s) esta escrita pode assumir no processo de elaboração dos gêneros acadêmicos Monografia, Dissertação e Tese? No presente artigo, pretendo refletir, fazendo uso do método (auto)biográfico, ancorado nos escritos de Josso (2010), Ricoeur (1994; 2010; 2016; 2014), Bakhtin (2020; 2006), Nóvoa; Finger (2010) e de Bragança (2012; 2018), dentre outros, sobre estas questões recorrendo, para tanto, a um diálogo com o Memorial de Formação de João Jesus (JESUS, 1997): “Camponeses”, bem como com meus próprios escritos: trechos de meu diário de itinerância que constituirão parte de meu texto tese que está em construção.
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Como Citar
Serra Neto, I. Z. (2022). É UM MEMORIAL? É UM POEMA? É UM CONTO? NÃO. É TUDO ISSO AO MESMO TEMPO! NOTAS (DES)PRETENCIOSAS SOBRE O ESCREVER EM UMA PESQUISAFORMAÇÃO NARRATIVA E (AUTO)BIOGRÁFICA. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 14(41), 200–213. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1433
Seção
Dossiê Temático
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