REPRESENTAÇÃO SOCIODISCURSIVA NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.645/2008 NA CIDADE DE ALTAMIRA-PARÁ
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Resumo
O presente artigo analisa a representação sociodiscursiva de doze professores/as a respeito do indígena brasileiro no contexto de implementação da lei 11.645/2008 nas escolas públicas na cidade de Altamira-Pará. Para interpretação dos dados empíricos usamos as abordagens teórico-metodológicas da Análise de Discurso Crítica - ADC, de Norman Fairclough (2016), e da Representação dos Atores sociais, de Theo Van Leeuwen (1997). Os resultados apontam que o processo de implementação da lei em tela, nos estabelecimentos de ensino, se configura como um grave problema de política pública na educação, tendo, inclusive, efeitos sobre os modos como os professores representam os indígenas.
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Como Citar
Santana, N. C. (2022). REPRESENTAÇÃO SOCIODISCURSIVA NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.645/2008 NA CIDADE DE ALTAMIRA-PARÁ. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 14(41), 159–181. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1431
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Dossiê Temático
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