NEGRAS REITORIAS: ANÁLISE SOBRE A GESTÃO DE POLÍTICAS DE IGUALDADE RACIAL NO IFBA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo versa sobre experiências construídas para a gestão de políticas de promoção de Igualdade Racial no âmbito do Instituto Federal da Bahia – IFBA em 2020 até metade de 2021, momento que a Instituição passou a ser dirigida por uma Reitora negra. Para além da trajetória de vida, são destacados reflexões, desafios e ações construídas com intuito de atender normativas que tratam da educação das relações étnico-raciais e ações afirmativas, mas também de alargamento e construção de novas orientações legais nestes 18 meses de gestão na reitoria, dos quais 15 foram marcados pela crise sanitária em escala mundial em decorrência da pandemia da COVID-19.
Detalhes do artigo
Como Citar
Mota, L. M. (2021). NEGRAS REITORIAS: ANÁLISE SOBRE A GESTÃO DE POLÍTICAS DE IGUALDADE RACIAL NO IFBA. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 13(37), 652–672. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1278
Seção
Políticas de Ações Afirmativas: Subsídios para o debate de aprimoramento
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).