RELAÇÕES DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAIS: UMA PERSPECTIVA INTERSECCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
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Resumo
Este artigo apresenta uma experiência docente-pesquisante com crianças pequenas. A escuta sensível é o principal método utilizado com crianças para dar direcionamento ao fazer pedagógico e à pesquisa empreendida. A partir dessa visão, o trabalho pedagógico apresenta uma perspectiva multidisciplinar, agregando interfaces entre filosofia, sociologia e educação, para provável êxito na educação infantil. A atitude filosófica em ação permite propagar as experiências das crianças em relação a gênero, raça, dentre outras temáticas.
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Como Citar
Miranda, A. C. de S. (2020). RELAÇÕES DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAIS: UMA PERSPECTIVA INTERSECCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 12(33), 241–256. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1011
Seção
Dossiê Temático
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