A LEI no. 10.639/03 E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVAS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Repensar o antigo e revelar o novo. Romper o silêncio. Indagar e anunciar as novidades que nos são oferecidas e disponibilizadas constitui-se como parte da ação-reflexiva do intelectual e um dever para o real exercício do educador, como ensinou Paulo Freire. Assim, nossa intenção neste texto é promover uma reflexão sobre princípios, avanços e perspectivas nas políticas públicas governamentais que visam à melhoria da qualidade na educação e o cumprimento de sua legislação. Abordaremos aqui particularmente as Políticas Públicas de Ações Afirmativas que se concretizam pela implantação e implementação de seu aporte legal, em nosso caso a Lei n°. 10.639/03, e suas implicações, relações e propostas específicas para a formação docente.
Detalhes do artigo
Como Citar
Müller, T. M. P., & Coelho, W. de N. B. (2013). A LEI no. 10.639/03 E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVAS. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 5(11), 29–54. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/188
Seção
Dossiê Temático
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).