APRESENTAÇÃO | RAÇA NEGRA E EDUCAÇÃO 30 ANOS DEPOIS: E AGORA, DO QUE MAIS PRECISAMOS FALAR?
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Resumo
O presente número da Revista ABPN é resultado direto dos temas e desafios subjacentes ao lugar que o ensino de história ocupa na formação de futuros professores e professoras na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Campus Guarulhos. No segundo semestre de 2016, a releitura dos escritos de Joel Rufino dos Santos, em especial do artigo “Livros didáticos: um mal necessário?” publicado, em 1987, no Cadernos de Pesquisa, n. 63, da Fundação Carlos Chagas, “Raça Negra e Educação”. Impulsionaram a reflexão sobre os vínculos entre ensino de história e educação paras as relações étnico-raciais para outra temporalidade, outros temas, outras lutas, outras pautas.
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Como Citar
Benite, A. M. C., Artes, A., Vieira, C. S., Santos, I. A. A. dos, Carvalho, J. do P. F. de, Amauro, N. Q., Oliveira, R., & Unbehaum, S. (2019). APRESENTAÇÃO | RAÇA NEGRA E EDUCAÇÃO 30 ANOS DEPOIS: E AGORA, DO QUE MAIS PRECISAMOS FALAR?. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 11(Ed. Especi), 03–11. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/678
Seção
Caderno Temático
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