FORMAÇÃO DOCENTE E LITERATURA INFANTIL: INTERVENÇÕES E PESQUISAS DO LITERÊTURA
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Resumo
Inspiradas pelo aniversário de 10 anos do NEABI-UENF, neste artigo apresentamos ações e intervenções realizadas pelo LitERÊtura – Grupo de estudos e pesquisas em diversidade étnico-racial, literatura infantil e demais produtos culturais para as infâncias, da Universidade Federal do Espírito Santo. Por meio de análise documental e bibliográfica, discutimos sobre cursos de formação continuada e analisamos pesquisas desenvolvidas no grupo que enfocaram famílias negras na literatura infantil e o PNLD Literário. Os resultados demonstram o quanto núcleos e grupos de pesquisas engajados com a educação antirracista têm fomentado significativas transformações educacionais nos últimos anos.
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Como Citar
Araujo, D. C. de, Silva, S. D. P. da, Alacrino, D. dos S., & Almeida, A. R. de. (2022). FORMAÇÃO DOCENTE E LITERATURA INFANTIL: INTERVENÇÕES E PESQUISAS DO LITERÊTURA. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 14(39), 99–124. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1383
Seção
Dossiê Temático
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