DIVERSITE EN PERSPECTIVE EDUCATIONNEL: LA FORMATION DES ENSEIGNANTS, PATRIMOINE ET IDENTITE

Contenu principal de l'article

Camille Gouveia Castelo Branco Barata

Résumé

O livro Trajetórias da Diversidade na Educação convida a refletir, de forma multidisciplinar e focalizando diversos temas, sobre a questão da diversidade no âmbito escolar. Tem-se em vista a prerrogativa de que a não consideração e o tratamento não adequado da diversidade no âmbito educacional contribuem para a reprodução de preconceitos e discriminações. Nesse sentido, a publicação orienta-se pela compreensão de que o espaço escolar constitui-se em lócus privilegiado para a desconstrução e superação de preconceitos e discriminações e para uma formação de uma cidadania que contemple a diversidade. Segundo os organizadores da publicação, Wilma Baía Coelho e Mauro Cezar Coelho, as reflexões reunidas no livro se originam de um compromisso ao mesmo tempo acadêmico e político: “construir uma escola promotora de uma educação que perceba a diferença como um valor” (p. 13).

Renseignements sur l'article

Comment citer
Barata, C. G. C. B. (2015). DIVERSITE EN PERSPECTIVE EDUCATIONNEL: LA FORMATION DES ENSEIGNANTS, PATRIMOINE ET IDENTITE. Magazine De l’Association Brésilienne Des Chercheurs(ses) Noirs(es), 7(16), 318–323. Consulté à l’adresse https://abpnrevista.org.br/site/article/view/111
Rubrique
Resenhas