DIVERSITY IN EDUCATIONAL PERSPECTIVE: TEACHER EDUCATION, EQUITY AND IDENTITIES

Main Article Content

Camille Gouveia Castelo Branco Barata

Abstract

O livro Trajetórias da Diversidade na Educação convida a refletir, de forma multidisciplinar e focalizando diversos temas, sobre a questão da diversidade no âmbito escolar. Tem-se em vista a prerrogativa de que a não consideração e o tratamento não adequado da diversidade no âmbito educacional contribuem para a reprodução de preconceitos e discriminações. Nesse sentido, a publicação orienta-se pela compreensão de que o espaço escolar constitui-se em lócus privilegiado para a desconstrução e superação de preconceitos e discriminações e para uma formação de uma cidadania que contemple a diversidade. Segundo os organizadores da publicação, Wilma Baía Coelho e Mauro Cezar Coelho, as reflexões reunidas no livro se originam de um compromisso ao mesmo tempo acadêmico e político: “construir uma escola promotora de uma educação que perceba a diferença como um valor” (p. 13).

Article Details

How to Cite
Barata, C. G. C. B. (2015). DIVERSITY IN EDUCATIONAL PERSPECTIVE: TEACHER EDUCATION, EQUITY AND IDENTITIES. Journal of Black Brazilian Researchers Association, 7(16), 318–323. Retrieved from https://abpnrevista.org.br/site/article/view/111
Section
Resenhas