RACIONALIDADE MASCULINA COMO BONDADE: RESPOSTAS À DOMINAÇÃO INTERSECCIONAL E À PRESERVAÇÃO DO EU MORAL NO ENSINO SUPERIOR

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Gabriella Beckles-Raymond

Abstract

Como devemos entender a persistência do racismo na academia britânica e a eficácia das respostas atuais para enfrentar o racismo? Baseando-se nos filósofos Sylvia Wynter e Charles Taylor, eu afirmo que o ensino superior na Grã-Bretanha é uma manifestação de Rational Manliness (racionalidade masculina) - uma estrutura moral co-constitutiva - como um hiperbem. Eu, então, implanto a estrutura ‘Rational Manliness’ para avaliar três respostas comuns à injustiça no ensino superior - fragilidade do Homem Racional, confissões / perdão a si mesmo e descolonização intelectual. Em última análise, argumento que, na medida em que o ensino superior considera a ‘Rational Manliness’ um hiperbem, as respostas à injustiça estão enraizadas em um compromisso de preservar um senso de self como bom, mantendo a matriz interseccional de dominação. Como tal, sugiro que o ensino superior na Grã-Bretanha deve ser reconstituído e transformado de maneiras que partam de ‘Rational Manliness’ como um hiperbem para estabelecer a erradicação de todas as formas de dominação como um hiperbem.

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How to Cite
Beckles-Raymond, G. (2021). RACIONALIDADE MASCULINA COMO BONDADE: RESPOSTAS À DOMINAÇÃO INTERSECCIONAL E À PRESERVAÇÃO DO EU MORAL NO ENSINO SUPERIOR. Journal of Black Brazilian Researchers Association, 13(37), 151–179. Retrieved from https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1267
Section
Dossiê Temático