HISTÓRIA, HISTORIADORES: ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO E DA PÓS-EMANCIPAÇÃO
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Resumo
Ainda precisamos saber mais sobre estes processos de formações acadêmicas, impasses, expectativas, fluxo e refluxo onde acadêmicos – alunos e professores – fizeram descobertas, propuseram pautas, realinharam paradigmas e redefiniram o pensamento historiográfico. Aqui começamos com estas entrevistas com estes cinco professores. Numa etapa em construção estaremos também entrevistando a geração de historiadores/historiadoras negros/negras formada. Encontraremos menos influenciados e formados, mas também formadores e influenciadores de uma nova historiografia sobre escravidão e pós-emancipação, história da áfrica e o papel dos intelectuais.
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Como Citar
Gomes, F. (2016). HISTÓRIA, HISTORIADORES: ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO E DA PÓS-EMANCIPAÇÃO. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 8(18), 296–315. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/53
Seção
Dossiê Temático
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