A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DA CULTURA AFRICANA: PRINCIPAIS DEBATES E REFLEXÕES ACERCA DAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS
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Resumo
Este estudo é uma reflexão sobre a Lei 10.639/2003, com um breve histórico da referida legislação, por meio de referências bibliográficas, a partir de uma abordagem crítico-teórica. Refletimos, ainda, sobre o papel dos profissionais envolvidos no processo ensino-aprendizagem, e sobre o candomblé como elemento de luta e resistência no processo histórico cultural afro-brasileiro. Em um contexto social em que se pode perceber a reatualização da estrutura colonial, buscamos bases teóricas que nos permitem afirmar que o racismo é o principal elemento que contribui para a exclusão de religiões de matrizes africanas e a discriminação de seus adeptos.
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Como Citar
Alves de Azevedo, M. D., & Teixeira, V. R. (2018). A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DA CULTURA AFRICANA: PRINCIPAIS DEBATES E REFLEXÕES ACERCA DAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 10(Ed. Especi), 39–64. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/387
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Caderno Temático
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