NOS LAÇOS DA REPRESENTATIVIDADE COM A EQUIPE ENCRESCAMPOS: NARRATIVAS E MEMÓRIAS DE UM MOVIMENTO SOCIAL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este trabalho é um relato das experiências de um movimento social surgido na cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do estado do Rio de Janeiro, que iniciou como um grupo de mulheres que desejavam discutir e criar uma rede de apoio para a valorização da autoestima e autoimagem de mulheres pretas, mas que, ao longo do tempo, conquistou narrativas e espaços políticos e deixou marcas simbólicas e reais em toda a cidade ao compartilhar experiências de racismo e de vivências que atravessam esses corpos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Santiago, A. P., Duarte, E. P., & Souza, M. S. de. (2022). NOS LAÇOS DA REPRESENTATIVIDADE COM A EQUIPE ENCRESCAMPOS: NARRATIVAS E MEMÓRIAS DE UM MOVIMENTO SOCIAL. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 14(39), 343–350. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/1396
Seção
Dossiê Temático
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).