MARRONNAGES, HISTOIRE, CULTURE, POLITIQUE ET ÉDUCATION: RECHERCHE ET PRATIQUE

Contenu principal de l'article

Tânia Mara Pedroso Müller
Wilma de Nazaré Baía Coelho
José Rivair Macedo

Résumé

Nesta edição da Revista da ABPN, nossa intenção não é simplesmente tornar o desconhecido em conhecido, nem somente o de tornar o conhecido mais conhecível, mas proporcionar outras leituras sobre a temática étnico-racial e a população negra, para revelar, como ensinou Robert Slenes, as práxis contra-hegemônicas dos subalternos. Por isso, nossa opção por organizar um Dossiê que contemplasse Educação, Quilombos e Ensino de História.

Renseignements sur l'article

Comment citer
Müller, T. M. P., Coelho, W. de N. B., & Macedo, J. R. (2016). MARRONNAGES, HISTOIRE, CULTURE, POLITIQUE ET ÉDUCATION: RECHERCHE ET PRATIQUE. Magazine De l’Association Brésilienne Des Chercheurs(ses) Noirs(es), 8(18), 01–04. Consulté à l’adresse https://abpnrevista.org.br/site/article/view/38
Rubrique
Apresentação