O PAPEL DO CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS E A SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO SOCIAL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo busca analisar a gestão social no conselho estadual de defesa dos direitos humanos (CEDDH-TO) como mecanismo para auxiliar na construção de políticas públicas para o Tocantins. Para tanto, realizou-se um estudo durante 24 de maio de 2016 a 29 de setembro de 2017, o referencial teórico foi delineado a partir da contextualização histórica e da conceituação de gestão social, cidadania participativa. Optou-se por um estudo qualitativo. A coleta de dados foi realizada através da análise das atas, os resultados apontam que o conselho não consegue interferir na destinação de verbas públicas, nota-se também que os assuntos mais discutidos nos encontros é o estatuto dos direitos da criança, adolescentes, idosos, e a aprovação do plano estadual dos direitos humanos do Tocantins.
Detalhes do artigo
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).