MÍDIA, PROPAGANDA, NEGRITUDE E IDENTIDADES
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Investigar e analisar imagens midiáticas da população negra exige trilhar caminhos diversos, cheios de fatos e representações fragmentados, muitas vezes, aparentemente desconexos, pois a maior parte das produções midiáticas é pautada pelos acontecimentos do cotidiano da sociedade. Diante disso, a intenção deste artigo é compreender os conjuntos simbólicos referentes à população negra que estão nos meios midiáticos influenciando desconstruções, construções e reconstruções identitárias.
Detalhes do artigo
Como Citar
Nascimento, J. G. do. (2012). MÍDIA, PROPAGANDA, NEGRITUDE E IDENTIDADES. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 4(8), 68–79. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/251
Seção
Artigos
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).