A DANÇA DOS ORIXÁS: ENTREVISTA COM O MESTRE AUGUSTO OMOLU
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Mestre Augusto Omolu foi ator do Odin Teatret, dirigido por Eugênio Barba, e mestre em Dança dos Orixás na Escola Internacional de Teatro Antropológico (ISTA). O mestre foi professor da Escola de Dança da Fundação Cultual da Bahia e Bailarino do Teatro Balé Castro Alves e era detentor do cargo de Ogan3 de candomblé. Fundou uma ONG – Iaô Ilê Augusto Omolu para fomento da cultura afro-brasileira, particularmente, da Dança dos Orixás. Paralelamente, ministrava seminários de Dança dos Orixás em diversos lugares pelo mundo afora.
Detalhes do artigo
Como Citar
Junior, A. M. F. (2014). A DANÇA DOS ORIXÁS: ENTREVISTA COM O MESTRE AUGUSTO OMOLU. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 6(12), 232–237. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/185
Seção
Entrevistas
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).