CONTRIBUIÇÕES AOS ESTUDOS DA BRANQUIDADE NO BRANQUITUDE BRASIL: E ENSINO SUPERIOR
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Resumo
Esta reflexão ter por objetivo discutir as contribuições dos estudos sobre identidade branca ao entendimento das relações raciais no Brasil e seus impactos às subjetividades de todos nós brasileiros. Procuramos refletir sobre a abrangência da branquidade/branquitude nos espaços sociais, particularmente no ensino superior em nosso país. Partimos da indagação: “A baixa representação percentual de docentes negros em instituições públicas de ensino superior no Brasil pode ser pensada pela perspectiva da branquidade/branquitude?” para examinamos o contexto de surgimento de duas instituições de ensino superior criadas no século XX, a Escola Livre de Sociologia e Política e a Universidade de São Paulo.
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Como Citar
Silva, P. E. da. (2014). CONTRIBUIÇÕES AOS ESTUDOS DA BRANQUIDADE NO BRANQUITUDE BRASIL: E ENSINO SUPERIOR. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 6(13), 08–29. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/148
Seção
Dossiê Temático
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