RAÇA E ESPIRITUALIDADE: O PENSAMENTO CLÍNICO NAS PRÁTICAS DA PSICOLOGIA ESCOLAR

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Roberta Maria Federico

Resumo

O artigo se situa no contexto das discussões sobre saúde mental da população negra e foi elaborado a partir da experiência do Serviço de Psicologia Escolar de uma escola pública de ensino fundamental da cidade de Itaboraí/RJ. O objetivo do trabalho é discutir os traumas que a discriminação religiosa produz em crianças em idade escolar e suas estratégias de resistência. Foi utilizada a metodologia de estudo de caso, onde são descritos 4 casos e interpretados a partir dos referenciais teóricos de Patto (1990), Guzzo (2005) e Hooks (2015).

Detalhes do artigo

Como Citar
Federico, R. M. (2018). RAÇA E ESPIRITUALIDADE: O PENSAMENTO CLÍNICO NAS PRÁTICAS DA PSICOLOGIA ESCOLAR. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 10(24), 183–197. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/580
Seção
Dossiê Temático