PIXO, LOGO (RE)EXISTO: REFLEXÕES SOBRE OS CONCEITOS DE AUTORIA E ESCRITA NA BUSCA PELA (RE)EXISTÊNCIA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este trabalho pretende percorrer um pouco do que trabalhei em minha dissertação de Mestrado: “Entre o autoral e a escrita coletiva: identidades, discursos e performances nas piXações urbanas”. Sem conhecer suas autoras e autores, nem compreender suas motivações, sobretudo em cidades históricas, com intenso apelo à preservação arquitetônica, cada novo piXo me sugeria identidades, discursos e performances muito distintos, além de apontar para um desejo comum de se inscrever e se por na condição de autoria. Esses questionamentos me fizeram pensar, então, sobre os sujeitos que piXam e os processos de (re)construção e (re)existência das suas identidades, por meio de suas práticas sociais e discursivas: busquei, portanto, compreender os sujeitos que piXam como sujeitos que exercem suas ações na e pela linguagem.
Detalhes do artigo
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).