APRESENTAÇÃO DOSSIÊ ESTUDOS SOBRE O NEGRO EM EDUCAÇÃO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A organização do Dossiê Estudos sobre o Negro em Educação surgiu da necessidade de se refletir sobre os estudos e pesquisas desenvolvidas por pesquisadores/as associados/as do GT 21 da ANPED (Educação e Relações Étnico-raciais da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação). A realização deste dossiê concretiza um compromisso, da gestão atual, assumido com os pesquisadores e pesquisadoras do GT 21 em reunião ocorrida em outubro de 2015
Detalhes do artigo
Como Citar
Oliveira, J. M. de, & Coelho, W. de N. B. (2016). APRESENTAÇÃO DOSSIÊ ESTUDOS SOBRE O NEGRO EM EDUCAÇÃO. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 8(19), 03–07. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/22
Seção
Dossiê Temático
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).