MEDICINA COMPLENTAR EM COMUNIDADES COM RECURSOS LIMITADOS NA ÁFRICA DO SUL: ABRANGENDO CONHECIMENTO INDÍGENA E TRADICIONAL COM PRÁTICAS MEDICINAIS (ERVAS)
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Há desafios fundamentais de saúde que as comunidades com recursos limitados se deparam no acesso aos cuidados de saúde primários para as doenças não-transmissíveis. Esses simultâneos desafios para a incorporação da medicina complementar, alternativa, indígena e tradicional (CAITM) também existem em certas regiões da África do Sul. O compromisso crescente para prossecução do desenvolvimento de CAITM como parte integrante do setor saúde e pesquisa clínica será explorado. Uma plataforma pertinente, para uma investigação crítica multidisciplinar é discutida e desenvolvida para o benefício dos profissionais, pacientes, as comunidades e os responsáveis políticos. Esta plataforma deve avançar o potencial de CAITM e práticas em saúde pública e cuidados de saúde primários na África do Sul, em todo o continente Africano e além.
Detalhes do artigo
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).