A EDUCAÇÃO DA TEORIA A PRÁXIS: ONDE ESTÃO AS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS?

Conteúdo do artigo principal

Yuri Miguel Macedo

Resumo

As religiões afro-brasileiras apresentam por grande parte da sociedade um processo de exclusão e intolerância, tendo em vista que é pautado e fundamentado de um continente que historicamente foi forjado a deixar toda sua cultura e seus saberes. O presente levantamento, busca apresentar os dados de todas as dissertações (século XX) e teses (século XX e XXI) apresentadas no lapso temporal de 1990 a 2018, que contemplem a temática religiões afro-brasileiras.

Detalhes do artigo

Como Citar
Macedo, Y. M. (2020). A EDUCAÇÃO DA TEORIA A PRÁXIS: ONDE ESTÃO AS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS?. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 12(34), 731–745. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/876
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Yuri Miguel Macedo, UFSB / UNEB

Professor Pesquisador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Espirito Santo, Professor Bolsista na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu Formação de Professores em Letras-Libras (CAPES), licenciado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança - FABIBE, Especialista em História e Cultura Afro-Brasileira, Especialista em Educação de Jovens e Adultos, atuando principalmente nos seguintes temas: Identidade, Cultura, Classe, Gênero, Educação Inclusiva, Educação, Devoções, Transversalidade, Africanidades e Ancestralidade. Coordenador do Grupo de Pesquisa Educação Transversal (UFES) e atua como vice coordenador do Grupo de Pesquisa Erê-Ecoa (UFES). Integrante da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN).