EDUCAÇÃO ESCOLAR, TERRITÓRIO E CULTURA QUILOMBOLA: EXPERIENCIAS, PESQUISAS E VIVÊNCIAS

Main Article Content

Roberto de Souza Santos

Resumo

Este artigo é resultado de trabalhos, das atividades pedagógicas, debates teórico-metodológicos, dos módulos ministrados e da execução pela equipe pedagógica e coordenadora do curso Educação Escolar Quilombola - O Uso Pedagógico dos Recursos de Tecnologia Assistiva – território e cultura quilombola durante os anos de 2014 e 2015. O curso é resultado de um projeto de extensão executado em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (Campus de Porto Nacional) e Pró-Reitora de Extensão com o Ministério da Educação e Cultura com um total de 200 horas. Desenvolvido em dois polos, um na Comunidade Quilombola Malhadinha - Brejinho de Nazare-TO e outro em Ipueiras-TO com o objetivo de formar lideranças e membro das comunidades quilombolas no Tocantins. O objetivo do curso foi trabalhar a Educação Escolar Quilombola com foco no território, historia e cultura das comunidades.

Article Details

Como Citar
SANTOS, Roberto de Souza. EDUCAÇÃO ESCOLAR, TERRITÓRIO E CULTURA QUILOMBOLA: EXPERIENCIAS, PESQUISAS E VIVÊNCIAS. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 8, n. 18, p. 156-184, fev. 2016. ISSN 2177-2770. Disponível em: <https://abpnrevista.org.br/index.php/site/article/view/47>. Acesso em: 18 set. 2020.
Seção
Dossiê Temático