ESTUDO SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA NO CAMPO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA

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Edwilson da Silva Andrade
Ilzani Valeria dos Santos

Resumo

Por acreditarmos que é de responsabilidade das instituições de nível superior buscar soluções para os problemas sociais, históricos e contemporâneos, o estudo tem como objetivo investigar as estratégias de formação continuada dos estudantes de pós-graduação lato-sensu do curso Relações Étnico-Raciais e Educação no Cefet/RJ. A pesquisa ora concluída estabeleceu-se a partir da aplicação de questionários e é de cunho quanti-qualitativo. A concepção de formação construída no curso pesquisado demonstra-nos que preparar professores e gestores para lidar com as diversidades interculturais é argumentar que uma educação de qualidade demanda, entre outros elementos, uma visão crítica dos processos escolares e usos apropriados das novas tecnologias, cujo objetivo é o de contribuir para que o uso dos recursos tecnológicos favoreça a discussão da cultura. 

Detalhes do artigo

Como Citar
Andrade, E. da S., & Santos, I. V. dos. (2010). ESTUDO SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA NO CAMPO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 1(2), 245–267. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/300
Seção
Artigos