EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA EM BELO HORIZONTE

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Silvani dos Santos Valentim
Eliete Pereira de Paula

Resumo

O presente artigo apresenta reflexões à partir do trabalho desenvolvido no âmbito do PROEXT- SESu/MEC intitulado: Educação Escolar Quilombola na Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (SMED_BH). Objetivou-se atuar junto à SMED-BH no desenvolvimento de ações que pudessem auxiliar, de forma efetiva, os processos de implementação da Lei 10.639/2003 e suas Diretrizes Curriculares para o Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, assim como das Diretrizes Curriculares para Educação Escolar Quilombola em escolas municipais que atendem crianças e jovens pertencentes a três quilombos, que são reconhecidos do ponto de vista da titularidade da terra, da cultura e da história como comunidades quilombolas urbanas. São estas: Luízes, Mangueiras e Manzo Ngunzo Kaiango, localizadas na Capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Detalhes do artigo

Como Citar
Valentim, S. dos S., & Paula, E. P. de. (2016). EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA EM BELO HORIZONTE. Revista Da Associação Brasileira De Pesquisadores/as Negros/As (ABPN), 8(19), 140–155. Recuperado de https://abpnrevista.org.br/site/article/view/29
Seção
Dossiê Temático