A DIVERSIDADE EM PERSPECTIVA EDUCACIONAL: FORMAÇÃO DE EDUCADORES, PATRIMÔNIO E IDENTIDADES

Main Article Content

Camille Gouveia Castelo Branco Barata

Resumo

O livro Trajetórias da Diversidade na Educação convida a refletir, de forma multidisciplinar e focalizando diversos temas, sobre a questão da diversidade no âmbito escolar. Tem-se em vista a prerrogativa de que a não consideração e o tratamento não adequado da diversidade no âmbito educacional contribuem para a reprodução de preconceitos e discriminações. Nesse sentido, a publicação orienta-se pela compreensão de que o espaço escolar constitui-se em lócus privilegiado para a desconstrução e superação de preconceitos e discriminações e para uma formação de uma cidadania que contemple a diversidade. Segundo os organizadores da publicação, Wilma Baía Coelho e Mauro Cezar Coelho, as reflexões reunidas no livro se originam de um compromisso ao mesmo tempo acadêmico e político: “construir uma escola promotora de uma educação que perceba a diferença como um valor” (p. 13).

Article Details

Como Citar
BARATA, Camille Gouveia Castelo Branco. A DIVERSIDADE EM PERSPECTIVA EDUCACIONAL: FORMAÇÃO DE EDUCADORES, PATRIMÔNIO E IDENTIDADES. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 7, n. 16, p. 318-323, jun. 2015. ISSN 2177-2770. Disponível em: <https://abpnrevista.org.br/index.php/site/article/view/111>. Acesso em: 18 set. 2020.
Seção
Resenhas