MEDICINA COMPLENTAR EM COMUNIDADES COM RECURSOS LIMITADOS NA ÁFRICA DO SUL: ABRANGENDO CONHECIMENTO INDÍGENA E TRADICIONAL COM PRÁTICAS MEDICINAIS (ERVAS)

Main Article Content

Gail D. Hughes

Resumo

Há desafios fundamentais de saúde que as comunidades com recursos limitados se deparam no acesso aos cuidados de saúde primários para as doenças não-transmissíveis. Esses simultâneos desafios para a incorporação da medicina complementar, alternativa, indígena e tradicional (CAITM) também existem em certas regiões da África do Sul. O compromisso crescente para prossecução do desenvolvimento de CAITM como parte integrante do setor saúde e pesquisa clínica será explorado. Uma plataforma pertinente, para uma investigação crítica multidisciplinar é discutida e desenvolvida para o benefício dos profissionais, pacientes, as comunidades e os responsáveis políticos. Esta plataforma deve avançar o potencial de CAITM e práticas em saúde pública e cuidados de saúde primários na África do Sul, em todo o continente Africano e além.

Article Details

Como Citar
HUGHES, Gail D.. MEDICINA COMPLENTAR EM COMUNIDADES COM RECURSOS LIMITADOS NA ÁFRICA DO SUL: ABRANGENDO CONHECIMENTO INDÍGENA E TRADICIONAL COM PRÁTICAS MEDICINAIS (ERVAS). Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 7, n. 16, p. 214-235, jun. 2015. ISSN 2177-2770. Disponível em: <https://abpnrevista.org.br/index.php/site/article/view/105>. Acesso em: 18 set. 2020.
Seção
Dossiê Temático