RELAÇÕES DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAIS: UMA PERSPECTIVA INTERSECCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

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Amanaiara Conceição de Santana Miranda

Resumo

Este artigo apresenta uma experiência docente-pesquisante com crianças pequenas. A escuta sensível é o principal método utilizado com crianças para dar direcionamento ao fazer pedagógico e à pesquisa empreendida. A partir dessa visão, o trabalho pedagógico apresenta uma perspectiva multidisciplinar, agregando interfaces entre filosofia, sociologia e educação, para provável êxito na educação infantil. A atitude filosófica em ação permite propagar as experiências das crianças em relação a gênero, raça, dentre outras temáticas.

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Como Citar
MIRANDA, Amanaiara Conceição de Santana. RELAÇÕES DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAIS: UMA PERSPECTIVA INTERSECCIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 12, n. 33, p. 241-256, ago. 2020. ISSN 2177-2770. Disponível em: <https://abpnrevista.org.br/index.php/site/article/view/1011>. Acesso em: 29 set. 2020.
Seção
Dossiê Temático