LEITURA DELEITE, EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NOS ANOS INICIAIS DURANTE O ENSINO REMOTO

Main Article Content

Leocardia Cristina Reginaldo da Cruz Jaqueline Ferreira Justino

Resumo

O presente artigo é fruto de uma sequência didática realizada, nos meses de junho e julho de 2020, em uma escola do Ensino Fundamental I, advinda da parceria entre uma professora de 3° ano e a coordenadora da escola utilizando o livro “Cada um com seu jeito, cada jeito é de um”. Tem como objetivo introduzir conhecimentos acerca da Educação das Relações Étnico-Raciais e o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana por intermédio da Leitura Deleite. Para o desenvolvimento dessa sequência, as estratégias adotadas foram: Leitura Deleite, rodas de conversa e atividades interdisciplinares. Como resultado, foram constatados avanços significativos na formação leitora, aumento da autoestima por meio da afirmação de identidades e a necessidade de trabalhos contemplando a temática ao longo de todo o Ensino Fundamental.


 

Article Details

Como Citar
CRUZ, Leocardia Cristina Reginaldo da; FERREIRA JUSTINO, Jaqueline. LEITURA DELEITE, EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NOS ANOS INICIAIS DURANTE O ENSINO REMOTO. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 12, n. 33, p. 221-240, ago. 2020. ISSN 2177-2770. Disponível em: <https://abpnrevista.org.br/index.php/site/article/view/1010>. Acesso em: 27 set. 2020.
Seção
Dossiê Temático