A Revista da ABPN é um periódico de acesso livre e gratuito, publicado com periodicidade trimensal pela Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as), em versão eletrônica, disponível em: http://abpnrevista.org.br/revista/. Seu principal objetivo é dar visibilidade às discussões sobre relações raciais a partir da produção de pesquisadores(as) e intelectuais negros(as), bem como de outros(as) comprometidos(as) com a promoção da equidade racial e a produção de conhecimento sobre África e diásporas africanas, em escalas nacional e internacional. Tem como público-alvo pesquisadores(as) e comunidade acadêmica em geral, membros de organizações e instituições que trabalham com a questão racial, pessoas interessadas no debate sobre as relações raciais.

A Revista da ABPN receberá artigos, ensaios, biografias, entrevistas e resenhas inéditos e escritos em português. Textos inéditos em inglês, francês ou espanhol também poderão ser encaminhados para avaliação na língua original. Se aprovados, deverão ser traduzidos para o português por conta do autor. Em casos especiais, a Revista da ABPN poderá se responsabilizar pela tradução. De acordo com a relevância para os leitores brasileiros, serão aceitos para avaliação artigos já publicados em língua estrangeira.

Os textos deverão ser submetidos em: http://abpnrevista.org.br/revista/ . É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

Os textos serão avaliados por membros do Conselho Editorial e/ou pareceristas selecionados pelas(os) editoras(es), em processo de avaliação cega por pares, ou seja, a anonimato da autoria será garantido. Cabe ao Conselho Editorial e aos demais pareceristas solicitar alterações quando o material apresentado não estiver em consonância com as normas editorias. Em caso de não-adequação às regras e alterações solicitadas, o texto será desclassificado.

A Revista da ABPN reserva-se o direito de elaborar as modificações que se façam necessárias quanto à correção gramatical, à montagem técnica dos originais e às adaptações ao projeto visual da publicação.

As opiniões emitidas nos textos são de responsabilidade de seus respectivos(as) autores(as). 

Associada à

ABEC - Associação Brasileira de Editores Científicos