APRESENTAÇÃO: DOSSIÊ TEMÁTICO “OS HOMENS NEGROS NO BRASIL: QUESTÕES E PERSPECTIVAS SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE RAÇA E GÊNERO MASCULINO”
Main Article Content
Resumo
Pelo menos nos últimos vinte anos, temos visto a produção crescente de artigos, ensaios, livros e dossiês com trabalhos sobre homens negros e masculinidades, em grande parte, escritos e elaborados por homens negros. Esta produção faz parte de um movimento intelectual e político que tem articulado as categorias de raça, gênero, classe, regionalidade e sexualidade dentro de um campo intelectual explicitamente influenciado por autoras do feminismo negro, sobretudo estadunidense, intelectuais negros brasileiros e das teorias pós-colonial ou decolonial.
Article Details
Como Citar
DE SOUZA, Rolf Malungo; MORAES RIBEIRO, Alan Augusto; DA COSTA SOUZA, Henrique Restier.
APRESENTAÇÃO: DOSSIÊ TEMÁTICO “OS HOMENS NEGROS NO BRASIL: QUESTÕES E PERSPECTIVAS SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE RAÇA E GÊNERO MASCULINO”.
Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 11, n. 30, nov. 2019.
ISSN 2177-2770.
Disponível em: <http://abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/803>. Acesso em: 07 dez. 2019.
Seção
Dossiê Temático

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License CC-BY 4.0 que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).