MARCA DA CAMPANHA “21 DIAS DE ATIVISMO CONTRA O RACISMO”: UMA EXPRESSÃO DO DESIGN AFIRMATIVO

Main Article Content

Sandro Lopes dos Santos Vera Lúcia Nojima

Resumo

O Artigo apresenta a Campanha “21 dias de ativismo contra o racismo”, que iniciou em 2017, destaca a relação de seus participantes com os valores da proposta através de sua marca.  Mostra a dinâmica de organização da ação social, através das redes sociais e a força de um design construído na luta, resultado dos conhecimentos dos movimentos negros e baseados em uma cosmovisão afro-brasileira, africana e da diáspora negra, no qual chamamos de Design afirmativo. O texto trabalha com os conceitos de movimentos sociais em rede apresentado pelo teórico da comunicação Manuel Castells e de identidade do sociólogo Stuart Hall.

Article Details

Como Citar
SANTOS, Sandro Lopes dos; NOJIMA, Vera Lúcia. MARCA DA CAMPANHA “21 DIAS DE ATIVISMO CONTRA O RACISMO”: UMA EXPRESSÃO DO DESIGN AFIRMATIVO. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 11, n. Ed. Especi, p. 8-27, dez. 2019. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/763>. Acesso em: 21 fev. 2020.
Seção
Caderno Temático