ENTRE ARTE, ENSINO E AFRODESCENDÊNCIA

Main Article Content

Sirlene Ribeiro Alves Marcelino Euzebio Rodrigues

Resumo

Tendo em vista as proposições da lei 10.639/2003, este estudo pretende apresentar uma breve trajetória da arte-educação no Brasil, tentando destacar a presença do negro em obras artísticas como temática e como sujeito que se expressa artisticamente, transmitindo seus múltiplos saberes através da Arte. Essas ponderações podem ampliar a visão e o entendimento da mão negra na arte brasileira, suas representações e suas implicações na educação, permitindo novas reflexões para prática docente e para o fazer artístico critico dos alunos.

Article Details

Como Citar
ALVES, Sirlene Ribeiro; RODRIGUES, Marcelino Euzebio. ENTRE ARTE, ENSINO E AFRODESCENDÊNCIA. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 10, n. Ed. Especi, p. 800-819, jun. 2018. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/478>. Acesso em: 25 jun. 2018.
Seção
Caderno Temático