A PERCEPÇÃO DOCENTE A RESPEITO DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES RACIAIS: UM ESTUDO DE CASO

Main Article Content

Welberg Vinicius Gomes Bonifácio

Resumo

Esse texto apresenta uma análise a respeito das praticas pedagógicas vinculadas a Lei 10.639/03, que estabeleceu a obrigatoriedade do ensino da história e da cultura negra nas escolas. A pesquisa aqui descrita resulta de um estudo de caso que investigou a percepção dos professores de uma escola pública da rede estadual de ensino de Goiás situada na periferia pobre do município de Goiânia, sobre a relevância da temática racial na educação escolar. Esse estudo procurou abordar a questão do olhar docente a respeito de suas práticas educativas vinculadas a questão racial, sobre a formação inicial e continuada que receberam, tendo como foco, o preparo para o trabalho com a questão racial e também sobre suas impressões a respeito do contexto social e racial em que a escola campo de investigação e seus estudantes estão inseridos.

Article Details

Como Citar
BONIFÁCIO, Welberg Vinicius Gomes. A PERCEPÇÃO DOCENTE A RESPEITO DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES RACIAIS: UM ESTUDO DE CASO. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 10, n. Ed. Especi, p. 612-638, jun. 2018. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/448>. Acesso em: 17 dez. 2018.
Seção
Caderno Temático