INFOEDUCAÇÃO E CULTURA QUILOMBOLA: UMA PERSPECTIVA DE DIÁLOGO ENTRE SUJEITOS E SABERES

Main Article Content

Edison Luís dos Santos

Resumo

Estudo de caráter etnográfico tendo em vista descrição de elementos do processo de apropriação social de informação em culturas quilombolas, a partir da implantação de dispositivo cultural e infoeducacional na Escolinha Jambeiro (Cambury, Ubatuba, SP), entendido como indispensável ao uso e produção de novos saberes e a apropriação da memória coletiva pela comunidade local.

Article Details

Como Citar
SANTOS, Edison Luís dos. INFOEDUCAÇÃO E CULTURA QUILOMBOLA: UMA PERSPECTIVA DE DIÁLOGO ENTRE SUJEITOS E SABERES. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), [S.l.], v. 3, n. 6, p. 95-111, fev. 2012. ISSN 2177-2770. Disponível em: <http://abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/354>. Acesso em: 18 ago. 2019.
Seção
Dossiê Temático